Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdtd.fuv.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/514
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Stephanini, Valdir-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5136346521376309pt_BR
dc.contributor.referee1Stephanini, Valdir-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5136346521376309pt_BR
dc.creatorSantos Junior, Joilson Oliveira-
dc.creator.Lattesnpt_BR
dc.date.accessioned2023-03-01T17:15:43Z-
dc.date.available2019-12-06-
dc.date.available2023-03-01T17:15:43Z-
dc.date.issued2019-12-06-
dc.identifier.urihttp://bdtd.fuv.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/514-
dc.description.abstractNão aplicávelpt_BR
dc.description.resumoO aumento considerável de cristãos sem congregar em igrejas instituídas, tem chamado a atenção de estudiosos e da mídia tanto religiosa como não religiosa. Este artigo visa fazer um breve apanhado histórico sobre movimentos de crítica à institucionalização da igreja e traçar um paralelo com os atuais movimentos de secularização, que a princípio pode se imaginá-los como inéditos mas, analisando-os com clareza, perceberemos a carência de ineditismo e de certa forma argumentos históricos e teológicos, traçando moldes na pós modernidade, influenciando e sendo influenciada com muita forca nesse último século.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Mestrado Estagiário (estagiario.mestrado@fuv.edu.br) on 2023-03-01T17:15:43Z No. of bitstreams: 1 TCC - Joilson.pdf: 252232 bytes, checksum: 627f49b9e26af4810779992bf163bea2 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-03-01T17:15:43Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC - Joilson.pdf: 252232 bytes, checksum: 627f49b9e26af4810779992bf163bea2 (MD5) Previous issue date: 2019-12-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento 2pt_BR
dc.relation.referencesBONHOEFFER, Dietrich. Discipulado. São Leopoldo: Sinodal, 1980. BONHOEFFER, Dietrich. Ética. São Leopoldo: Sinodal, 1985. BONHOEFFER, Dietrich. Resistencia e Submissão: cartas e anotações escritas na prisão. São Leopoldo: Sinodal, 2003. CAIRNS, Earle E. O Cristianismo através dos séculos: uma história da igreja cristã. São Paulo: Vida Nova, 1995. CAMPOS, Idauro. Teoria, História e Contradições do Niilismo Eclesiástico. Rios de Janeiro: Bvbooks, 2017. FALBEL Nachman. Heresias Medievais. São Paulo: Perspectiva, 1976. GONZALES, Justo L. Uma história Ilustrada do Cristianismo: a era dos gigantes. São Paulo: Vida Nova, 2008. HERVIEU-LEGER, Daniele. O peregrino e o convertido: a religião em movimento. Rio de Janeiro, 2008. INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA. Censo demográfico 2010. Características gerais da população, religião e pessoas com deficiência. Rio de Janeiro. IBGE. 2012. MCGRATH, Alister E, Teologia Histórica. São Paulo: Cultura Cristã, 2007. VIOLA, Frank. Cristianismo Pagão: a origem das práticas de nossa igreja moderna. 2005. OLSON, Roger. História da Teologia Cristã. São Paulo: Vida Nova, 1999. SIMSON, Wolfgang. Casas que transformam o mundo. Curitiba: Evangélica Esperança, 2001.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCristianismo secularpt_BR
dc.subjectCristianismo não denominacionalpt_BR
dc.subjectDesigrejadospt_BR
dc.subjectNiilismo eclesiásticopt_BR
dc.subjectCristianismo arreligiosopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIApt_BR
dc.titleCRISTIANISMO NÃO DENOMINACIONAL: CRITICA À INSTITUCIONALIZAÇÃO DA IGREJA E SEUS MOVIMENTOS HISTÓRICOSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Teologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Joilson.pdfTCC - Joilson246,32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.